Jerónimo Martins paga dividendo de 55 cêntimos por ação a 17 de maio

  • ECO
  • 20 Abril 2023

Dona do Pingo Doce vai distribuir 345,6 milhões de euros de dividendos, após ter obtido resultados positivos de cerca de 590 milhões de euros.

A Jerónimo Martins vai pagar um dividendo de 55 cêntimos por ação no dia 17 de maio. Os acionistas da dona do Pingo Doce aprovaram a distribuição de 345,6 milhões de euros em dividendos, de acordo com deliberação da assembleia geral que decorreu nesta quinta-feira.

Dois dias antes, em 15 de maio, as ações passarão a ser negociadas sem direito ao dividendo, refere o documento divulgado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Em termos consolidados, a Jerónimo Martins apresentou lucros de 589,9 milhões de euros. Em termos individuais, os lucros foram de 480,1 milhões de euros, dos quais 134,5 milhões serão aplicados em reservas livres.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo Martins paga dividendo de 55 cêntimos por ação a 17 de maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião