Ministra da Habitação admite coexistência de apoios municipais com governamentais

  • ECO
  • 23 Abril 2023

Marina Gonçalves garante que programa de apoio ao arrendamento Porta 65 passará a ser contínuo a partir de junho.

Marina Gonçalves garante que os programas de apoio ao arrendamento dos municípios podem coexistir com as iniciativas do Governo para esta área. A ministra da Habitação assegura ainda que a partir de junho o programa de apoio ao arrendamento para jovens, o Porta 65, passará a ser contínuo.

Quando questionada sobre a possibilidade de a câmara do Porto poder suspender o programa de apoio à habitação Porto Solidário, a ministra responde: “o decreto-lei prevê um apoio que é cumulativo, na forma como foi criado, portanto não há problema de coexistência no nosso decreto-lei”, refere Marina Gonçalves em entrevista ao Jornal de Notícias e à TSF (acesso pago).

Sobre o programa Porta 65, a ministra reforça que na nova versão “será um apoio a cinco anos, com regras muito semelhantes, ainda que, obviamente, com a especificidade dos agregados a que estamos a chegar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministra da Habitação admite coexistência de apoios municipais com governamentais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião