Corretora Howden tem mais 1 bilião de euros para aquisições. Em Portugal está seletiva

  • ECO Seguros
  • 25 Abril 2023

O grupo corretor continua a querer crescer por aquisições, a recrutar talento e a entrar por novas linhas de negócio. Em Portugal procura compras que tragam valor e não apenas faturação.

O grupo corretor britânico Howden acabou de angariar o equivalente a mil milhões de euros em capital e dívida para investir em “fusões e aquisições, novas iniciativas e talento”.

Depois de ter adquirido a TigerRisk Patners, em janeiro deste ano, tornou-se o maior corretor fora dos Estados Unidos e um dos 4 maiores resseguradores mundiais. O grupo tem hoje uma receita de 2 mil milhões de libras, 14.500 empregados em 50 países e gere uma carteira de 30 mil milhões de dólares.

Quanto a aquisições em Portugal, João Mendonça, diretor geral da Howden Portugal, afirmou continuar a analisar oportunidades de aquisição – mas afirma, “mantemo-nos muito seletivos nesta matéria – terão que ser transações em que exista efetiva geração de valor, e não meros aumentos do volume de faturação da empresa”.

Para o diretor nacional, a Howden “segue comprometida com o objetivo de um posicionamento de destaque também no nosso país”, acrescentando que “a empresa leva um crescimento orgânico superior a 50% pelo terceiro ano consecutivo – 2023 já está também assegurado- e está aprovado um plano de investimento grande em áreas de especialidade a arrancar no final deste semestre”, concluiu João Mendonça em comentário a ECOseguros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corretora Howden tem mais 1 bilião de euros para aquisições. Em Portugal está seletiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião