Dona da TVI paga 3,5 milhões em dividendos aos acionistas

Administração da Media Capital propôs a distribuição de um dividendo de 4,2 cêntimos por ação, isto após os lucros de 36,7 milhões de euros registados no ano passado.

A Media Capital, dona da TVI e CNN Portugal, prepara-se para distribuir mais de 3,5 milhões de euros aos acionistas, o que corresponde a um dividendo por ação de 4,2 cêntimos, de acordo com o relatório e contas de 2022.

A proposta do conselho de administração do grupo surge depois dos lucros de 36,7 milhões de euros obtidos em 2022, invertendo dos prejuízos do ano anterior. A evolução positiva dos resultados deveu-se ao negócio da venda do negócio das rádios a um grupo alemão.

Cabe agora à assembleia geral, que está agendada para 18 de maio, deliberar relativamente à proposta de “distribuição de dividendos aos acionistas, provenientes de reservas livres”, no montante de 3,55 milhões de euros.

No ano passado, a Media Capital distribuiu dez milhões de euros pelos acionistas.

A Pluris Investments, do empresário Mário Ferreira, é o maior acionista do grupo, com 35,38% do capital, seguido da Triun SGPS (22%), da Biz Partners (11,97%) e do grupo CIN (11,2%),

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da TVI paga 3,5 milhões em dividendos aos acionistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião