Critical Software abre 14 vagas para profissionais com autismo. Recrutamento é já em maio

Podem candidatar-se a este programa pessoas com mais de 18 anos, que tenham um diagnóstico de autismo/Asperger, com interesse pela área de TI e um nível médio de inglês.

A Critical Software arranca a 1 de maio a terceira edição do programa de Neurodiversidade, em conjunto com a Critical Techworks e a Specialisterne. A tecnológica tem 14 vagas para profissionais com autismo/Asperger para integrar, a partir de novembro, as equipas de testes e desenvolvimento de software, no Porto, em Lisboa e Coimbra, podendo ser consideradas também as cidades de Tomar, Viseu e Vila Real.

“Integrar pessoas neurodiversas em empresas tecnológicas é mais do que fazer o que está certo: é uma oportunidade para fortalecer equipas, para promover a inovação em projetos complexos e para potenciar a competitividade de uma organização. Avançamos para a terceira edição do programa com a confiança do sucesso das duas edições anteriores, certos de que em conjunto com os nossos parceiros, estamos a ter um impacto positivo neste âmbito”, argumenta Catarina Fonseca, coordenadora do programa de Neurodiversidade da Critical Software, citada em comunicado.

Para dar oportunidade a potenciais interessados e famílias de melhor conhecerem o programa, durante o mês de maio, serão dinamizados Dias Abertos à Neurodiversidade. O primeiro será na Critical Software, em Coimbra, a 16 de maio, o segundo na Critical Techworks, no Porto, a 18 de maio, e, por último, na Critical Software, em Lisboa, a 25 de maio.

Em menos de dois anos foram integrados 14 profissionais com autismo nas equipas de engenharia da Critical Software e da Critical Techworks, uma forma de combater a elevada taxa de desemprego de pessoas com autismo que, segundo os dados partilhados pela empresa, se situa nos 79%.

Em maio arrancam as inscrições para a nova edição do programa, com a seleção a decorrer entre junho e julho. De 4 de setembro a 6 de outubro, “cerca de 14 candidatos estarão em formação, com acompanhamento de um coach especializado na área do autismo, antes de integrarem as equipas, a 2 de novembro.”

Quando começam a trabalhar, “tanto os participantes como as equipas que os integram continuam a ter um acompanhamento próximo, regular e especializado para que este processo de integração decorra de forma natural e seja bem-sucedido”, refere a empresa.

Perfil dos candidatos

Podem candidatar-se a este programa pessoas com mais de 18 anos, que tenham um diagnóstico de autismo/Asperger, com interesse pela área de TI e um nível médio de inglês.

“Os candidatos deverão ter também conhecimentos de uma linguagem de programação para que possam integrar os projetos de engenharia”, informa a empresa.

As inscrições podem ser feitas online no site da empresa ou através do envio de currículo para neurodiversidade@criticalsoftware.com.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Critical Software abre 14 vagas para profissionais com autismo. Recrutamento é já em maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião