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Criptoloja chama-se agora Mercado Bitcoin Portugal

Rafael Ascensão,

Esta mudança, que "faz parte da estratégia da companhia para simplificar, expandir e fortalecer a marca num contexto global", contou com a Monkey-Land como agência de branding.

A fintech fundada em Portugal de compra e venda de criptomoedas Criptoloja, passa a denominar-se Mercado Bitcoin. Esta mudança “acompanha uma reestruturação do grupo, com o objetivo de simplificar, fortalecer e ampliar a oferta de soluções e produtos” refere-se em nota de imprensa.

Esta ação engloba-se na estratégia do plano de expansão internacional do grupo e do seu desempenho na Europa.

O processo de expansão acaba por gerar uma confusão de marcas e serviços, o que nos fez organizar e utilizar um conceito único para facilitar a leitura do mercado global e dos nossos clientes. Em Portugal, além da unificação da marca, vamos ampliar a oferta de produtos, incluindo mais criptoativos, além de explorar mais a tokenização”, explica, citado em comunicado, Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

Nesta nova fase, os fundadores Pedro Borges e Luís Gomes permanecem à frente da operação do Mercado Bitcoin. “Os nossos clientes contarão com a experiência e a segurança de uma grande e inovadora exchange brasileira que é o MB, um dos grandes players da América Latina, com a capacidade de desenvolver e oferecer os melhores ativos”, refere Pedro Borges.

A plataforma vai assim ganhar uma nova identidade e, dentro de algum tempo, irá contar com uma versão mobile. “Além disso, os clientes portugueses terão acesso a uma novidade: um hub de conteúdo, um espaço multicanal com vídeos, podcasts, relatórios e análises de mercado, além de conteúdos educativos sobre educação financeira, nova economia digital, tokenização e web3“, revela-se em nota de imprensa.

Esta mudança de marca contou com a Monkey-Land, como agência de branding.

A Criptoloja, a primeira corretora de criptomoedas autorizada pelo Banco de Portugal, foi criada em 2021 e adquirida pela holding 2TM em janeiro de 2022. Atualmente, mantém a atividade através da sua plataforma, através da qual é possível comprar e vender criptoativos online.

O portfólio português já tem vindo a ganhar novos produtos e serviços, sendo que a primeira oferta de tokens com taxas de rentabilidade fixa terá sido comprada em menos de 24 horas pelos clientes, pelo que o grupo equaciona uma expansão para o mercado espanhol, acrescenta.

“A nossa expectativa é massificar este produto no mercado português, o que nos permitirá aumentar a nossa carteira de clientes, e consequentemente transacionar mais criptoativos. Em poucos meses, a nossa receita foi bastante significativa para o grupo, o que nos faz vislumbrar levar o produto para o mercado espanhol”, adianta Pedro Borges.

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