CReSAP repete concurso para cargo de subdiretor-geral das Autarquias Locais

  • Ana Petronilho
  • 8 Maio 2023

O primeiro concurso para subdiretor-geral das Autarquias Locais decorreu entre 15 de fevereiro e 1 de março. Todos os dirigentes da DGAL estão em regime de substituição.

A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP), que gere o recrutamento de dirigentes da Administração Pública, vai repetir o concurso para selecionar um dos subdiretores-gerais da Direção-Geral das Autarquias Locais.

De acordo com o aviso publicado esta segunda-feira em Diário da República, o concurso vai arrancar com um “prazo de dez dias úteis a contar da publicitação no seu sítio eletrónico” sendo que os “requisitos formais” do perfil pretendido, da composição do júri e dos métodos de seleção serão publicitados na Bolsa de Emprego Público (BEP).

O primeiro concurso para o cargo decorreu entre 15 de fevereiro e 1 de março deste ano, segundo a página da CReSAP, presidida por Damasceno Dias. O procedimento que tinha caráter “urgente” foi solicitado pelo secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local.

A Direção-Geral das Autarquias Locais é dirigida por Paula Costa que está em regime de substituição desde março de 2023, depois de Sónia Ramalhinho ter pedido para sair do cargo. A diretora-geral é coadjuvada por três subdiretores-gerais: Luís Antunes, Joaquim Muxagata e Filipa Fonseca, também todos em regime de substituição, de acordo com os despachos publicados em Diário da República.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CReSAP repete concurso para cargo de subdiretor-geral das Autarquias Locais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião