Demissão de Frederico Pinheiro está por formalizar

  • ECO
  • 8 Maio 2023

Onze dias depois de ter sido demitido por telefone, o despacho de exoneração do ex-adjunto do ministro das Infraestruturas está ainda por publicar.

Onze dias depois da demissão por telefone, está ainda por publicar em Diário da República a exoneração do ex-adjunto do ministro das Infraestruturas, Frederico Pinheiro. Sem a publicação do despacho o processo está por formalizar, lembra esta segunda-feira o Correio da Manhã (acesso pago).

“Até ao momento ainda não me foi dado a conhecer nenhum despacho de exoneração”, disse Frederico Pinheiro ao Correio da Manhã, que foi despedido por João Galamba a 26 de abril por telefone, por “comportamentos incompatíveis” com as suas funções.

Sem o documento a oficializar a demissão, na noite em que foi buscar o computador ao Ministério das Infraestruturas, quando decorreram as alegadas agressões, o ex-adjunto ainda se encontrava em funções. Questionado pelo jornal sobre a existência ou não do despacho de exoneração, o Ministério das Infraestruturas não respondeu até à hora de fecho da edição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Demissão de Frederico Pinheiro está por formalizar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião