Mota-Engil paga dividendo de 10,023 cêntimos a 24 de maio

  • ECO
  • 8 Maio 2023

Construtora liderada por Carlos Mota Santos vai distribuir dividendos no final de maio depois de ter registado lucros de 41 milhões de euros em 2022.

A Mota-Engil vai pagar os dividendos anuais aos acionistas a 24 de maio. A construtora anunciou nesta segunda-feira a data do pagamento da remuneração aos acionistas. Em causa está um dividendo ilíquido por ação de 10,023 cêntimos, conforme aprovado por unanimidade em assembleia geral no dia 27 de abril.

Dois dias antes, as atuais ações da Mota-Engil negociadas em bolsa deixarão de dar acesso ao dividendo, refere o comunicado publicação junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Os dividendos serão pagos por intermediação da Caixa Geral de Depósitos.

A Mota-Engil vai remunerar os acionistas depois de ter registado lucros de 41 milhões de euros em 2022, mais 69% do que em 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil paga dividendo de 10,023 cêntimos a 24 de maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião