Benfica proibido de vender ingressos para próximo jogo fora nas competições europeias

  • Lusa
  • 9 Maio 2023

Clube foi sancionado pela UEFA com uma multa de 35.000 euros e a proibição de venda de bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo a ter lugar fora nas competições europeias.

O Benfica está proibido de vender ingressos para o próximo jogo fora nas competições europeias de futebol, face aos incidentes ocorridos em Itália frente ao Inter, e foi multado em 35.000 euros, informou esta terça-feira o clube ‘encarnado’.

O Sport Lisboa e Benfica informa que foi sancionado pela UEFA com uma multa de 35.000 euros e a proibição de venda de bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo a ter lugar fora nas competições europeias”, escreveram as ‘águias’, em comunicado.

O líder da I Liga portuguesa refere que “a sanção em causa resulta dos incidentes verificados aquando do jogo Inter de Milão-Benfica [da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões], no passado dia 19 de abril”, que terminou com o afastamento dos ‘encarnados’ da prova.

O Benfica “vai avaliar a possibilidade de recorrer desta decisão da qual foi notificado hoje pela UEFA”. No dia seguinte ao empate a três golos com os milaneses, o clube português escreveu uma nota ao Inter Milão com um pedido de desculpa: “O futebol que desejamos não envolve este tipo de situações, que são de total repúdio e não se coadunam com os valores e os princípios do Sport Lisboa e Benfica”.

Os adeptos do Benfica, situados no terceiro anel do Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, arremessaram tochas para a zona em que estavam adeptos do Inter, uma ação que provocou o ferimento de várias pessoas, entre as quais uma criança de oito anos.

O arremesso das tochas aconteceu na segunda parte, com cerca de seis lançadas sobre a curva sul do estádio de Milão, provocando uma debandada de pessoas, a procurar refúgio no interior das bancadas. Antes da partida, tinham sido detidos 19 adeptos ‘encarnados’, após confrontos com a polícia, de que resultaram ferimentos em cinco agentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica proibido de vender ingressos para próximo jogo fora nas competições europeias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião