Conferência ‘(Des)Proteção Para Riscos da Natureza’ em Lisboa

  • ECO Seguros
  • 11 Maio 2023

A Conferência da APS '(Des)Proteção Para Riscos da Natureza', inicialmente prevista para Leiria, terá lugar no Auditório da APS, em Lisboa, em 23 de maio. Inscrições abertas.

Integrada no Ciclo de Conferências 2023, e com organização da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), sob o mote “Os Seguros Num Mundo Em Transformação“, a conferência “(Des)proteção Sobre Riscos da Natureza” terá lugar no Auditório da APS – ou online – no dia 23 de Maio, às 17h00.

Na página do evento, a APS esclarece que “a iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população em geral para a importância do seguro. As conferências abordam um conjunto de temáticas relevantes para o setor”.

José Galamba de Oliveira, Presidente da APS, que irá abrir o encontro, será seguido de José Manuel Duarte da Costa, Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ainda a aguardar confirmação) numa análise sobre ‘Prevenção e Proteção’.

Segue-se uma Mesa Redonda moderada pelo jornalista Júlio Magalhães, centrada nos temas ‘O risco de alterações climáticas’, com Helena Freitas (a confirmar) Diretora do Parque de Serralves e Professora Catedrática na área da Biodiversidade e Ecologia na Universidade de Coimbra; ‘O risco de inundações e tempestades’, com Pedro Garrett, cofundador da 2adapt, empresa serviços de adaptação climática; ‘O risco de incêndio’ com Domingos Xavier Viegas, Presidente da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial e Diretor do Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais e ‘O risco sísmico’, com Luís Guerreiro, Professor Associado do Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa.

As inscrições estão abertas, em formulário disponível na página do evento. Para mais informações é possível contactar a APS pelo telefone 213 848 100, através do e-mail form@apseguradores.pt, ou ainda, consultar o site www.apseguradores.pt/academia

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conferência ‘(Des)Proteção Para Riscos da Natureza’ em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião