BRANDS' ECOSEGUROS Conferência “(Des)Proteção para riscos da natureza”

  • BRANDS' ECOSEGUROS
  • 12 Maio 2023

A “(Des)Proteção para riscos da natureza” é o tema central da conferência que a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) realiza no próximo dia 23 de maio, às 17.00, no auditório da APS em Lisboa.

Esta conferência tem como objetivo promover uma reflexão sobre os desafios associados às catástrofes naturais – como incêndios, sismos, tempestades e inundações – e o modo como impactam ao nível dos danos pessoais e patrimoniais condicionando o futuro das pessoas, das empresas e do próprio país. Paralelamente, pretende ainda promover uma discussão sobre as melhores opções para identificar, prevenir e gerir estes riscos e para reparar os danos, colocando o enfoque no papel que o setor poderá assumir neste contexto.

A maior frequência e intensidade de fenómenos naturais extremos tem vindo a ocupar uma posição de destaque na agenda do setor segurador a nível internacional. O aumento do risco de incêndio, de inundações e dos fenómenos climáticos em geral, assim como a exposição do país ao risco sísmico, exige a criação em Portugal de um sistema de proteção em caso de catástrofe natural, assente numa resposta articulada das entidades públicas e das empresas de seguros, capaz de aumentar a resiliência do país a este tipo de fenómenos, sendo este um desafio que deverá, por isso, incluir todos os envolvidos.

O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, mas a inscrição deverá ser realizada AQUI.

A iniciativa enquadra-se no âmbito do Ciclo de Conferências sob o tema “Os seguros num mundo em transformação”, que tem como objetivo sensibilizar a população em geral para a importância do seguro, abordando diferentes temáticas relevantes para o setor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conferência “(Des)Proteção para riscos da natureza”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião