Swiss Life positiva apesar do declínio nas transações imobiliárias

  • ECO Seguros
  • 15 Maio 2023

A Swiss Life aumentou receitas de comissões e de prémios no primeiro trimestre. O negócio de gestão de ativos da seguradora de vida recebeu mais fundos.

A Swiss Life aumentou as receitas de honorários em 3%, para 595 milhões de francos nos primeiros três meses de 2023. Em moeda local, o aumento foi de 7%, anunciou o grupo segurador na quinta-feira.

“Continuamos no bom caminho para atingir ou exceder os objetivos financeiros do Grupo até 2024”, afirmou o CEO Patrick Frost.

A atividade de consultoria financeira, a gestão de ativos por conta de terceiros e a venda de produtos de reforma ligados ao investimento puderam assim expandir-se. Em França e na Alemanha, em particular, as receitas provenientes das comissões registaram um forte crescimento de 14% e 17%, respetivamente.

Na gestão de ativos, a Swiss Life registou 2,5 mil milhões de francos suíços em dinheiro novo proveniente de clientes terceiros. No mesmo trimestre do ano anterior, este valor foi de 1,2 mil milhões. Os ativos sob gestão aumentaram em cerca de 3 mil milhões de francos para 108 mil milhões de francos.

As receitas de comissões caíram 12% para 212 milhões de francos. A Swiss Life aponta como causas a venda da Livit FM Services, os efeitos cambiais e um ambiente pouco favorável às transações imobiliárias. Neste caso, registou-se um “declínio maciço“.

No setor dos prémios, a empresa registou um aumento de 10% das receitas, para 7,53 mil milhões de francos suíços. Em moeda local, este aumento foi de 11%. O forte crescimento deve-se também à aquisição da Elipslife à Swiss Re. Na atividade suíça, os prémios cresceram 2%, para 4,4 mil milhões de francos suíços.

O retorno do investimento não anualizado manteve-se inalterado em 0,6%. Os rendimentos diretos dos investimentos ascenderam a 0,94 mil milhões de francos suíços, contra 0,97 mil milhões de francos suíços há um ano.

“A Swiss Life teve um bom começo para o ano financeiro de 2023”, diz o CEO Patrick Frost. “Com o nosso programa empresarial ‘Swiss Life 2024’, continuamos no bom caminho para atingir ou exceder os objetivos financeiros do Grupo até 2024“, sublinhou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Swiss Life positiva apesar do declínio nas transações imobiliárias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião