Porto, Lisboa e Coimbra líderes em invasões em negócios
Segundo dados Prosegur, o Porto, Lisboa, Coimbra, Setúbal e Açores foram as regiões com mais ocorrências em negócios, no decorrer de 2022. Entre particulares, destacaram-se Évora, Madeira e Cascais.
Dados divulgados pela Prosegur Alarms, resultado da análise de ocorrências reais por região portuguesa, relativas a 2022, apuraram que o Porto, Lisboa e Coimbra foram as regiões que registaram mais ocorrências em estabelecimentos comerciais. Quanto às ocorrências em particulares, destacam-se as regiões de Évora, Madeira e Cascais. No total das ocorrências em negócios e particulares, 84% estão relacionadas com intrusão.
Por regiões, o Porto foi a região de Portugal que registou mais ocorrências reais no decorrer do ano passado, sendo que 92% destas ocorrências foram registadas em negócios e apenas 8% em particulares, com um pico em julho.
Lisboa fica em segundo lugar em maior número de ocorrências. A região da capital registou 91% das ocorrências em negócios e 9% em particulares. Outubro foi o mês com mais ocorrências.
Coimbra é a terceira região em Portugal a registar o maior número de eventos em estabelecimentos comerciais, com 89% dos eventos registados em negócios e apenas 11% em particulares. Os meses que registaram mais ocorrências foram abril e maio. Segue-se Setúbal, com mais ocorrências nos meses de março e outubro, e a região dos Açores, com um pico no mês de janeiro.
A Prosegur é especializada em produtos destinados à segurança de residências e escritórios empresariais, desde soluções para a segurança física dos espaços, como alarmes, alertas de incêndio, fumo, inundações ou fugas de monóxido de carbono.
A empresa apostou, recentemente, em soluções como o ‘PetReady’, um alarme compatível com animais de estimação e soluções de segurança motorizada, através do serviço ‘Vigilante Premium’, que consiste num vigilante disponível 24 horas, 365 dias por ano, que intervém em caso de evento real de alarme. Em termos de segurança pessoal, a empresa lançou o serviço Prosegur ‘ContiGo’, disponível para smartphone, que disponibiliza um botão de SOS que, quando ativado, emite um sinal diretamente à Central de Segurança 24 horas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Porto, Lisboa e Coimbra líderes em invasões em negócios
{{ noCommentsLabel }}