Receitas de prémios Zurich crescem no 1º trimestre

  • ECO Seguros
  • 17 Maio 2023

A Zurich registou prémios mais altos em seguros patrimoniais e gerou prémios significativos para novos negócios do ramo vida. Os negócios na seguradora norte-americana Farmers diminuíram ligeiramente.

O grupo de seguros Zurich alcançou um crescimento robusto em seguros de propriedade e acidentes (P&C) no primeiro trimestre de 2023. Na América do Norte, o crescimento dos prémios foi de dois dígitos, principalmente devido aos aumentos nas tarifas dos prémios, segundo comunicado enviado pelo Grupo Zurich nesta quarta-feira.

“O grupo teve um forte arranque para o novo ciclo financeiro”, comentou o CFO da Zurich, George Quinn.

As vendas de seguros na área P&C aumentaram 7% para cerca de 9,41 bilhões de dólares. Numa base comparável, principalmente devido aos efeitos cambiais, o aumento foi de cerca de 11%. Os prémios brutos subscritos aumentaram 6%, para aproximadamente 12,0 mil milhões de dólares.

Margens mais elevadas na atividade empresarial

As margens no negócio das empresas aumentaram devido ao aumento das taxas de prémio e das taxas de juro, parcialmente compensadas pela continuação de elevados custos com sinistros no negócio das linhas pessoais, informa a nota. Nos mercados dos ramos pessoais, foram registadas taxas de prémio mais elevadas nas renovações. Espera-se que as margens melhorem ao longo do ano, uma vez que os aumentos das taxas de prémio começam a exceder os custos com sinistros.

Nos seguros de vida, o volume de novos negócios no trimestre foi de 265 milhões de dólares. O valor atual dos prémios de novos negócios aumentou 17% para 4,15 mil milhões de dólares, ou 23% em moeda local.

Declínio na Farmers

Para a Farmers, a Zurich reportou um declínio nos prémios brutos emitidos de 3% para 6,65 mil milhões de dólares. O declínio dos seguros para serviços comerciais de partilha de transporte é apontado como um dos fatores. A empresa acrescenta que a concentração contínua na melhoria dos resultados de subscrição conduziu a uma forte dinâmica de preços.

No final de março, o rácio estimado do Teste de Solvência Suíço (SST) situava-se em 258%, menos 9 pontos percentuais do que há um ano, informa o comunicado Zurich. Este rácio continua a ser bastante superior ao objetivo do grupo de, pelo menos, 160%.

A Zurich não fornece qualquer informação sobre os lucros com a atualização trimestral. O Grupo apresenta agora relatórios de acordo com a norma contabilística IFRS-17.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Receitas de prémios Zurich crescem no 1º trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião