TDI Connect Portugal lançada: “os seguros têm um potencial imenso”

  • ECO Seguros
  • 22 Maio 2023

Vincent Van de Winckel descreveu ao ECOseguros a plataforma da qual é embaixador. A comunidade portuguesa TDI Connect, uma rede de profissionais do setor segurador, junta-se agora em ambiente digital.

A comunidade TDI Connect Portugal arrancou oficialmente, na semana passada, em parceria com a Associação FinTech e InsurTech Portugal (AFIP), no âmbito do Iberian Insurtech Forum 2023.

“Promover um canal português no qual os stakeholders dos seguros possam contribuir para, em conjunto, tornar os seguros digitais, é o objetivo deste protocolo”, disse, na ocasião, Vincent Van de Winckel, consultor do setor segurador, founder da Klav7 e embaixador da TDI Connect para a Europa, ao assinar o protocolo com a AFIP. “Uma parceria que tenho muito gosto em concretizar”, disse, ao partilhar o painel com Pedro Pinto Coelho, Chairman da Associação.

“Promover um canal português no qual os stakeholders dos seguros possam contribuir para, em conjunto, tornar os seguros digitais, é o objetivo deste protocolo”, disse Vincent Van de Winckel, consultor, founder da Klav7 e embaixador TDI Connect Europa.

A plataforma digital TDI Connect, que esteve 10 anos em desenvolvimento, foi lançada num momento em que a “digitalização está a trazer grandes desafios e oportunidades para o setor segurador e para os clientes”. O propósito é ajudar indivíduos e companhias a “navegar eficientemente os desafios presentes e acelerar os conhecimentos, aumentar a conectividade, trazer perspetivas globais e melhorar futuros, com resultados mais fortes”.

Disponível para browser e em dispositivos móveis, a TDI Connect é uma plataforma social, centrada no setor dos seguros. Esta visa “congregar todos aqueles com interesse em partilhar conhecimentos, insights, expertise e network em torno da experiência seguradora”.

Os recursos exclusivos de que dispõe incluem estudos de casos de utilização, gravações de webinars e conteúdos como o ‘TDI Points of View’, os ‘The World’s Digital Insurance Awards’, o vasto ‘The InsurTech Directory (The World’s InsurTech Database)’ e os ‘Dynamic Insurech Maps’.

Em exclusivo ao ECOseguros, Vincent Van de Winckel partilhou perspetivas sobre o futuro digital dos seguros. O consultor e founder belga destacou que “as projeções apontam que os seguros têm um potencial imenso“. Para ilustrar, Van de Winckel mencionou casos de embedded finance‘ e de ‘ecosistemas digitais’, apontando também os novos riscos, potencializados exatamente pelos seguros digitais. Mas indicou que “existem agora microseguros que podem ajudar” a ultrapassar desafios e a cobrir os novos cenários. A comunidade ajuda na partilha de conhecimentos.

O embaixador explicou também que, mensalmente, a plataforma TDI Connect propõe uma temática para discussão. Em maio, por exemplo, o assunto foi a ‘Comparação de Preços’. Durante um mês, cada tema é tratado e os membros podem partilhar e acrescentar informação que considerem relevante, “sobre este ou outros temas”, ressalvou. Para isso, basta aceder, sem custos, ao link da plataforma TDI Connect Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TDI Connect Portugal lançada: “os seguros têm um potencial imenso”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião