Ideias +M

Sagres reforça aposta nos arraiais de Lisboa

Rafael Ascensão,

A marca de cerveja, além de estar presente em mais de 260 locais da cidade, vai apoiar diretamente os arraiais das freguesias de Santa Maria Maior, São Vicente, Estrela, Santo António e Misericórdia.

 

A época dos Santos Populares está aí à porta e a Sagres não quer ficar de fora, pelo que aposta numa presença “reforçada” nas festas e arraiais populares de Lisboa, marcando presença em mais de 260 espaços e apoiando diretamente os arraiais de algumas das freguesias lisboetas.

“Desde o seu lançamento que a Cerveja Sagres é vista como um símbolo de portugalidade e proximidade. Está com todos os portugueses onde quer que estejam. A nossa presença juntos dos consumidores, sobretudo em momentos de celebração, de festa e convívio é um exemplo claro do nosso posicionamento com o país, num momento em que começam as festas e celebrações um pouco por todo o território, mas neste caso em particular com Lisboa, com os lisboetas e com todos aqueles que visitam a cidade“, diz Catarina Ferraz, responsável de marketing da Sagres.

A marca de cerveja, além de estar presente em mais de 260 locais da cidade – entre arraias e espaços clientes com ativações da marca – vai apoiar diretamente os arraiais das freguesias de Santa Maria Maior, São Vicente, Estrela, Santo António e Misericórdia e distribuir perucas em forma de sardinha e manjericos.

Conta também com um arraial próprio de marca Sagres nas Avenidas Novas, com atuações ao vivo, por exemplo, do DJ Kamala, e é ainda patrocinadora da Feira do Livro de Lisboa pelo décimo ano consecutivo.

Esta aposta é acompanhada por uma campanha publicitária de exterior, visível em paragens de autocarro, numa rede de elétricos, mupis, outdoors e em alguns tuks tuks. “A brindar [com Sagres] todos os Santos Ajudam”, é o mote.

“Onde houver bailarico e sardinha assada há uma cerveja Sagres fresca para acompanhar e para celebrar nos momentos mais especiais da cultura popular portuguesa”, diz a marca em comunicado.

Em 2023, a Sagres deixou de ser a cerveja oficial das Festas de Lisboa, posição que foi ocupada pela Super Bock, através de uma parceria com a EGEAC- Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, num protocolo assinado por um período de três anos, até 2025.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.