Marketing

Super Bock volta a patrocinar Festas de Lisboa

Carla Borges Ferreira,

O acordo com a EGEAC, por três anos, inclui o mecenado ao Cinema São Jorge e ao São Luiz Teatro Municipal.

O Super Bock Group volta a ser parceiro da EGEAC- Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural. O protocolo foi assinado por um período de três anos, até 2025, e faz do grupo mecenas do Cinema São Jorge e o São Luiz Teatro Municipal. Além disso, assinala também o regresso da marca ao estatuto de patrocinador principal das Festas de Lisboa, onde se incluem os Arraiais e as Marchas Populares, e de outros projetos organizados pela EGEAC.

Em 2022 a Sagres foi a cerveja oficial das Festas de Lisboa.

O acordo reforça o apoio do Super Bock Group à cultura, em particular à música e à arte, territórios que traduzem os valores da marca: o convívio, a amizade e a autenticidade, explica o grupo.

A associação da Super Bock à cidade de Lisboa tem mais de 25 anos, aquando da Expo98, tendo sempre presente uma forte componente de apoio à cultura, e materializada num conjunto de iniciativas e parcerias muito relevantes”, refere Rui Lopes Ferreira, CEO do SuperBockGroup, em comunicado.

“Primamos pela autenticidade e pela proximidade, num compromisso com as comunidades em territórios que vão da música, às artes, passando pelas festividades, apelando à união, ao convívio e à celebração. Esta parceria surge agora reforçada, com o apoio a duas novas salas de espetáculos na capital”, afirma ainda Rui Lopes Ferreira, em comunicado.

Super Bock em Stock – em novembro, na Avenida da Liberdade –, os protocolos de mecenato com a Fundação de Serralves e Casa da Música, e as parcerias com o Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e Altice Arena – são alguns dos patrocínios da marca.

Em Lisboa, em conjunto com a Câmara Municipal e a Startup Lisboa, e sob a chancela da spin-off do grupo, a The Browers Company, está também a requalificar o edifício da antiga central elétrica no Hub Creativo do Beato – onde vai nascer uma microcervejeira, uma zona de restauração e uma área para eventos e workshops.

A parceria que iremos agora celebrar é prova viva do relacionamento profícuo entre o público e o privado que desejamos aprofundar. Ao patrocínio dos grandes eventos como as Festas de Lisboa, assistimos agora a uma associação mecenática aos nossos equipamentos culturais, e à colaboração no desenho de novos projetos onde a acessibilidade e sustentabilidade marcarão presença. Estamos certos que será uma super colaboração para a nossa super Lisboa”, acrescenta Pedro Moreira, Presidente do Conselho de Administração da EGEAC.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.