Agustin de La Cerda será o responsável por Portugal da nova Allianz Commercial

  • ECO Seguros
  • 25 Maio 2023

O novo braço de seguros comerciais da companhia alemã para médias e grandes empresas e para seguros especializados terá um responsável ibérico que já foi diretor da área Não Vida em Portugal.

A Allianz anunciou a nomeação de Agustín de la Cuerda, como Managing Director para liderar a nova área de negócio Allianz Commercial na Península Ibérica. O responsável já esteve em Portugal entre 2010 e 2012 como diretor do negócio Não Vida da Allianz.

Agustin de La Cerda vai desenvolver a nova área de negócios na península ibérica.

A seguradora tinha anunciado no passado dia 10 de março que iria dar “nova resposta” ao segmento de seguros comerciais com uma nova área de negócio denominada Allianz Commercial, que combina as áreas de negócio da AGCS (Allianz Global Corporate & Specialty) para grandes empresas e clientes de linhas especializadas, com os negócios de seguros para empresas de média dimensão.

Até aqui estes clientes eram trabalhados pelas entidades operacionais da Allianz baseadas nos diversos países em que se encontra representada. Em Portugal, o negócio da AGCS é em geral subscrito pela representação em Espanha e destina-se a grandes empresas e linhas especializadas, como aviação, linhas financeiras ou cyber risk.

Agustín de la Cuerda tem experiência em liderança e seguros técnicos na Península Ibérica e na América Latina como Diretor de Operações da Allianz Seguros (Espanha) e da Allianz Portugal e, desde 2021, como Diretor-Geral Adjunto e Commercial Chief Underwriting Officer (CUO) na Allianz em Espanha. Vai reportar a Henning Haagen, membro do Conselho da AGCS e Chief Regions & Markets Officer, cuja responsabilidade inclui a região ibérica.

Ao mesmo tempo foi nomeado David Colmenares como MD da Allianz Commercial na América Latina, uma região com bases na Argentina, Brasil, Colômbia e México e, para programas de seguros multinacionais, através de redes de parceiros em outros países. Colmenares manterá o cargo de CEO Colômbia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Agustin de La Cerda será o responsável por Portugal da nova Allianz Commercial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião