CA Seguros associa-se ao projeto ‘Portugal Chama’

  • ECO Seguros
  • 25 Maio 2023

A companhia "sente a responsabilidade de estar perto das comunidades alertando para a importância que o seu contributo tem na prevenção deste tipo de acontecimentos".

A CA Seguros associa-se à campanha “Portugal Chama”, um projeto nacional com a chancela da República Portuguesa, que tem por objetivo proteger o país dos incêndios rurais graves, alertando e sensibilizando a população para os comportamentos de risco.

Com esta parceria, a CA Seguros assume o compromisso de “contribuir para a divulgação da campanha através dos seus canais de comunicação, para fazer chegar este desígnio nacional ainda a mais pessoas”.

Segundo a companhia, esta parceria enquadra-se, por um lado, na génese da atividade seguradora – a proteção e prevenção e, por outro, está alinhada com o objetivo de desenvolvimento sustentável 15 que visa a proteção, restauro e promoção do uso sustentável dos ecossistemas terrestres e a gestão das florestas de forma sustentável.

A CA Seguros, enquanto seguradora do Grupo CA com presença junto dos meios rurais, sente a responsabilidade “de estar perto das comunidades alertando para a importância que o seu contributo tem na prevenção deste tipo de acontecimentos e para a urgência da limpeza dos terrenos, do cuidar da terra e da floresta, de valorizar o território, de evitar o uso de fogo em dias de maior perigo, da importância de realizar as queimas de forma correta, cadastrar os terrenos, proteger as aldeias e alertar para comportamentos de risco”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CA Seguros associa-se ao projeto ‘Portugal Chama’

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião