Acionistas da Ibersol aprovam distribuição de 32,2 milhões de euros em dividendos

  • Lusa
  • 26 Maio 2023

Os acionistas da Ibersol aprovaram, em assembleia-geral, as contas de 2022 e a proposta de aplicação do resultado líquido desse ano, incluindo 32,2 milhões de euros em dividendos.

Os acionistas da Ibersol aprovaram, em assembleia-geral, as contas de 2022 e a proposta de aplicação do resultado líquido desse ano, incluindo 32,2 milhões de euros em dividendos. De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os acionistas na assembleia aprovaram a distribuição dos lucros líquidos de 2022, que ascenderam a 45,2 milhões de euros.

A proposta aprovada coloca, assim, 32.200.000 euros para dividendos, 10.746.587 euros para reservas livres e 2.260.347 euros para reserva legal. Os dividendos traduzem-se num valor de 0,70 euros por ação, acrescenta a Ibersol.

No caso da sociedade deter ações próprias, manter-se-á a referida atribuição de 0,70 euros por cada ação em circulação, reduzindo-se o montante global dos dividendos atribuídos“, explica a empresa no comunicado assinado pelo conselho de administração.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionistas da Ibersol aprovam distribuição de 32,2 milhões de euros em dividendos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião