Goldman Sachs vai gerir ativos da GamaLife em Itália

  • ECO Seguros
  • 29 Maio 2023

O acordo revela a intenção da seguradora, sediada em Lisboa, crescer no mercado italiano e ser um player inovador no mercado de seguros afirma o CEO Matteo Castelvetri.

A seguradora GamaLife realizou uma parceria com a Goldman Sachs Asset Management para administrar a maioria dos ativos da GamaLife em Itália.

Segundo a companhia, a GamaLife e a Goldman Sachs identificaram futuras áreas de cooperação estratégica que apoiarão o crescimento da GamaLife no mercado italiano, permitindo que a companhia forneça soluções de investimento para clientes e distribuidores, aproveitando os recursos de investimento da Goldman Sachs.

Comentando sobre o anúncio, Matteo Castelvetri, CEO da GamaLife considera a Goldman Sachs “uma instituição global com expertise, alcance e histórico, que agora estarão disponíveis para nossos clientes e distribuidores na Itália. Este anúncio confirma nossa intenção de crescer no mercado italiano e ser um player inovador no mercado de seguros”.

A Goldman Sachs Asset Management é uma das maiores gestoras de ativos de seguros não afiliadas do mundo, administrando 390 mil milhões de euros em ativos de mais de 200 clientes de seguros.

Sendo a terceira maior seguradora portuguesa por ativos, a GamaLife tem 9,4 mil milhões de euros sob gestão, 520 mil clientes e um rácio de solvabilidade de 199%, afirma em a seguradora em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Goldman Sachs vai gerir ativos da GamaLife em Itália

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião