5 coisas que vão marcar o dia

Audição de Pedro Nuno Santos na comissão de Economia sobre a TAP é o principal destaque da agenda desta terça-feira, que inclui presença de João Leão na comissão parlamentar de inquérito à TAP.

A audição de Pedro Nuno Santos na comissão de Economia sobre a TAP é o principal destaque da agenda desta terça-feira. Também está prevista, para hoje, a presença de João Leão na comissão parlamentar de inquérito à TAP e do secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, António Mendonça Mendes, na comissão de Assuntos Parlamentares. Nota ainda para o segundo dia da visita oficial a Angola do primeiro-ministro, António Costa, e da manifestação e greve nacional dos professores.

Audição a Pedro Nuno Santos

É o fim do silêncio de Pedro Nuno Santos. Seis meses depois da demissão, o ex-ministro das Infraestruturas vai responder aos deputados da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas sobre as polémicas que envolvem a TAP, da indemnização de meio milhão de euros a Alexandra Reis passando pelo processo de reestruturação da companhia aérea e o início da sua reprivatização. A audição começa às 10h30.

João Leão na CPI da TAP

O ex-ministro das Finanças, João Leão, vai estar na comissão parlamentar de inquérito à TAP. A partir das 17 horas, o ex-governante deverá esclarecer, entre outros temas, o seu conhecimento sobre a indemnização a Alexandra Reis, que foi atribuída quando João Leão ainda estava na pasta das Finanças. O responsável deverá ainda explicar várias etapas sobre o processo de reestruturação da companhia aérea portuguesa.

Mendonça Mendes esclarece papel do SIS

A partir das 15 horas, o secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, António Mendonça Mendes, estará na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdade e Garantias para falar sobre a sua intervenção no contexto da recuperação pelo Serviço de Informações de Segurança do computador de trabalho do ex-adjunto do gabinete do ministro das Infraestruturas, Frederico Pinheiro.

Dia 2 da visita de António Costa a Angola

A visita a Angola do primeiro-ministro, António Costa, termina na manhã desta terça-feira. O chefe de Governo vai visitar a sede do Banco Caixa Geral Angola – do grupo da Caixa Geral de Depósitos – e ainda a Fortaleza de São Francisco do Penedo e da Escola Portuguesa de Luanda.

Manifestação e greve nacional de professores

O dia 6 do mês 6 do ano de 2023 é a data escolhida para a manifestação e greve nacional de professores. O momento marca os seis anos, seis meses e 23 dias de tempo de serviço que os professores querem recuperar. Para lembrar a luta, os docentes convocaram manifestações para Porto e Lisboa. O movimento conta oito sindicatos, entre os quais a Fenprof e a Federação Nacional da Educação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião