Catalã MGC Seguros assume gestão da Caja de Socorros de la Policía

  • ECO Seguros
  • 6 Junho 2023

Operação espanhola é mais um passo numa vaga de fusões no setor face ao aumento da regulamentação e à perda de rentabilidade pelo aumento dos sinistros.

A MGC Seguros da Catalunha vai adquirir a Caja de Socorros de la Policía, uma companhia espanhola de seguros mútuos que oferece serviços e produtos aos membros das forças policiais. A operação é mais uma no processo de concentração que se tem vindo a verificar nos últimos meses no segmento das empresas sem fins lucrativos que vendem apólices a diferentes grupos para se manterem num contexto cada vez mais complexo, com o objetivo de evitar a dissolução.

A MGC aproveitou a situação da entidade ligada à polícia para se expandir para fora da Catalunha, melhorar a sua situação patrimonial e diversificar as suas fontes de rendimento e clientes. De acordo com o processo de fusão a que a publicação espanhola The Objective teve acesso, a operação deverá ser aprovada em 30 de junho pelas assembleias de ambas as mútuas.

A MGC é uma companhia de seguros especializada em seguros de saúde. A Caja de Socorros, com mais de 100 anos de existência, oferece seguros de vida principalmente aos membros da polícia. Esta instituição não é a única ligada às forças de segurança do Estado, uma vez que este grupo dispõe igualmente da Mupol e da Muface, esta última destinada a todos os funcionários e agentes públicos.

O projecto de integração explica que a aquisição dará à MGC, que tem cerca de 75 000 clientes, uma presença na região de Madrid, a principal área de negócios da Caja de Socorros. Além disso, indica que melhorará a sua eficácia operacional e complementará os serviços que oferece. Recentemente, adquiriu um dos seus concorrentes na Catalunha, a Mutua Igualdina, com sede em Barcelona, em 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Catalã MGC Seguros assume gestão da Caja de Socorros de la Policía

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião