Startup portuguesa direcionada para transitários marítimos capta 1,8 milhões em ronda ‘seed’

Com esta injeção de capital, a empresa prevê duplicar a equipa até ao final do ano, para os 76 colaboradores, apostando especialmente no reforço das áreas de vendas e marketing.

A Cargofive, startup portuguesa que desenvolveu uma plataforma direcionada para transitários marítimos (entidade responsável pelo transporte de carga desde o fornecedor até ao cliente), concluiu uma ronda de investimento seed no valor de 1,8 milhões de euros, liderada pelas empresas de capital de risco Lince Capital e Shilling. Com este investimento, a empresa prevê duplicar a equipa até ao final do ano, para os 76 colaboradores, apostando especialmente no reforço das áreas de vendas e marketing.

“Este financiamento permitir-nos-á continuar a inovar e melhorar o nosso produto, investir mais em marketing e vendas, duplicar o tamanho da nossa equipa e expandir as nossas operações na Europa e além”, afirma Sebastian Cazajus, CEO e cofundador da Cargofive, em comunicado.

A ronda de investimento foi liderada pela Lince Capital e pela Shilling Capital Partners, duas sociedades de capital de risco portuguesas, mas contou também com a participação de investidores individuais e fundos da União Europeia (PRR) como parte do projeto Nexus.

“O transporte marítimo de mercadorias é atualmente responsável por cerca de 90% do volume total de circulação de mercadorias em todo o mundo. No entanto, o setor ainda opera de forma muito tradicional e ineficiente, por isso a digitalização desta indústria é essencial para a economia global, e a Cargofive está muito bem posicionada para beneficiar deste movimento”, explica Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital.

Fundada em 2018, a proposta de valor da Cargofive baseia-se na otimização do processo de estabelecimento de preços por parte dos transitários, reduzindo custos e ineficiências. A startup desenvolveu uma plataforma através da qual os transitários marítimos conseguem comparar preços e vender capacidades de contentores em tempo real, de forma transparente e 100% online.

A empresa conta atualmente com 38 colaboradores e já trabalhou com cerca de 100 clientes em mais de dez países, entre os quais a Romeu & Cia (parte do grupo logístico Grupo Romeu) e a IContainers.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup portuguesa direcionada para transitários marítimos capta 1,8 milhões em ronda ‘seed’

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião