Manchester United mais perto de negociar exclusividade da venda com Qatar
A família Glazer, atual dona do clube inglês, vê com bons olhos a proposta do sheikh Jassim bin Hamad al-Thani, do Qatar. Não se sabe qual a duração do período de exclusividade nas negociações.
O Manchester United está em negociações para conceder exclusividade ao consórcio liderado pelo sheikh Jassim bin Hamad al-Thani, filho do antigo primeiro-ministro do Qatar, nas negociações de venda do clube por mais de 6.000 milhões de dólares, avança a Reuters, citando fontes familiarizadas com o assunto.
O acordo permanece incerto, mas este desenvolvimento das negociações representa um marco importante nos esforços do sheikh qatari, que é um dos homens mais ricos do Estado do Golfo, para assumir o controlo do clube inglês.
A oferta do Qatar é vista pela família Glazer, que é dona do Manchester United desde 2005, de forma mais favorável do que uma proposta do bilionário britânico Jim Ratcliffe, que está à frente do grupo Ineos, segundo as fontes citadas pela Reuters.
Durante o período de exclusividade, o Manchester United não poderá negociar com nenhum outro candidato para além do sheikh Jassim, não sendo conhecida qual a duração deste período. As fontes alertaram para o facto de a situação permanecer fluida e de uma nova proposta de Ratcliffe poder impedir Jassim de garantir a exclusividade.
No entanto, o facto de o pai do sheikh Jassim deter o clube francês PSG poderá dificultar o negócio, na medida em que as regras proíbem dois clubes com o mesmo dono de participarem na Champions League.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Manchester United mais perto de negociar exclusividade da venda com Qatar
{{ noCommentsLabel }}