Marcelo marca eleições na Madeira para 24 de setembro

As eleições na Região Autónoma da Madeira foram marcadas para 24 de setembro.

As eleições na Região Autónoma da Madeira foram marcadas para 24 de setembro. “O Presidente da República marcou para 24 de setembro próximo, as eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira”, lê-se na nota divulgada no site da Presidência da República.

A lei Eleitoral da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira estabelece que as eleições para a nova legislatura terão que se realizar “entre o dia 22 de setembro e o dia 14 de outubro”, tendo que ser marcadas pelo Presidente da República “com a antecedência mínima de 60 dias”.

O governo regional da Madeira é liderado por Miguel Albuquerque, na sequência da coligação PSD/CDS PP. Atualmente, o PSD tem 21 dos 47 deputados da Assembleia Legislativa da Madeira, o CDS-PP três, o PS 19, o JPP três e o PCP tem um deputado.

Em maio deste ano, o PSD/Madeira ratificou, por unanimidade, o acordo de coligação com o CDS-PP para as eleições legislativas regionais deste ano. Já do lado da Iniciativa Liberal Nuno Morna será o cabeça de lista do partido. De acordo com a Lusa, do lado do Livre, Tiago Camacho foi escolhido pelo partido nas primárias.

(Notícia atualizada pela última vez às 17h50)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo marca eleições na Madeira para 24 de setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião