Natixis em Portugal abre 70 vagas para centro de excelência no Porto

A empresa procura perfis com background em Engenharia e TI, de todos os níveis de senioridade. Os profissionais desenvolverão funções para o BPCE-IT, filial que integra o Groupe BPCE.

A Natixis em Portugal pretende preencher até ao final do ano 70 posições no seu centro de excelência, no Porto, para perfis com background nas áreas de Engenharia e Tecnologia da Informação, de todos os níveis de senioridade. Os profissionais desenvolverão funções para o BPCE Infogérance & Technologies (BPCE-IT), filial que integra o Groupe BPCE e se dedica às áreas de infraestrutura e redes, end-user environment, segurança informática e produção. A empresa pretende integrar 320 novos colaboradores, no âmbito da expansão da unidade BPCE-IT, no seu centro de excelência, no Porto, até 2025.

“Trata-se de reforçar o nosso centro de excelência com competências que são críticas para o Groupe BPCE. Numa altura em que a banca é cada vez mais digital, o facto de sermos o destino escolhido permitirá estender e concentrar no nosso centro de excelência funções de elevada complexidade, diversidade e responsabilidade, no sentido de acelerar a área de TI do Groupe BPCE a nível global”, comenta Maurício Marques, diretor de recursos humanos da Natixis em Portugal.

“Dada a complexidade tecnológica e o nível de exigência das funções, pretendemos fazer face a este crescimento desenvolvendo as nossas equipas de TI e recrutando perfis muito específicos em funções-chave. Queremos continuar a apostar no talento para desenvolvermos os nossos projetos e, com estas novas oportunidades, os colaboradores terão a possibilidade de desenvolverem a sua carreira, ao mesmo tempo que contribuem para um projeto global a partir do Porto”, continua, citado em comunicado.

A Natixis em Portugal está ao serviço do Groupe BPCE, desenvolvendo, de forma transversal, soluções para as entidades que compõem o mesmo. Um dos maiores grupos bancários franceses, o Groupe BPCE apresenta uma ampla gama de atividades bancárias e de seguros, contando com 100.000 colaboradores e servindo 35 milhões de clientes em todo o mundo. “Estas posições representam uma oportunidade para experienciar o desenvolvimento de um projeto com impacto global, a partir de Portugal, numa organização de espírito empreendedor, internacional e multicultural.”

Podemos mesmo dizer que este é o maior tech playground que alguma vez existiu no Porto e que, por isso, é capaz de oferecer um alto nível de expertise aos colaboradores. Estamos a falar de 29 milhões de clientes externos dos serviços de BPCE-IT, seis milhões de clientes externos de online banking, o que equivalente a mais de metade da população portuguesa, e mais de 78.000 servidores.

Jean-Marc Le Toux

Head of BPCE-IT na Natixis em Portugal

Jean-Marc Le Toux, head of BPCE-IT na Natixis em Portugal, destaca ainda impacto que os colaboradores das novas funções terão na empresa. “A razão de ser da unidade BPCE-IT é construir juntos a tecnologia mais eficiente, inovadora, segura e útil. Nestas posições, os profissionais vão apoiar as ambições estratégicas de BPCE-IT para os vários clientes do Groupe BPCE a nível global: melhorar a qualidade do serviço prestado a colaboradores e clientes; reforçar as medidas de segurança informática, nomeadamente as destinadas a controlar os ciber riscos; e reforçar a experiência dos colaboradores, em particular a dos consultores, permitindo assim impulsionar o desenvolvimento dos negócios.”

“Podemos mesmo dizer que este é o maior tech playground que alguma vez existiu no Porto e que, por isso, é capaz de oferecer um alto nível de expertise aos colaboradores. Estamos a falar de 29 milhões de clientes externos dos serviços de BPCE-IT, seis milhões de clientes externos de online banking, o que equivalente a mais de metade da população portuguesa, e mais de 78.000 servidores”, conclui o responsável.

No total, a empresa pretende integrar 320 novos colaboradores, no âmbito da expansão da unidade BPCE-IT, no seu centro de excelência, no Porto, até 2025. Só este ano, a empresa já integrou 60 profissionais.

Os interessados podem consultar mais informações sobre as vagas, bem como submeter a candidatura, aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Natixis em Portugal abre 70 vagas para centro de excelência no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião