Presidente da República já teve alta

  • ECO
  • 5 Julho 2023

Presidente da República já teve alta do Hospital de Santa Cruz, em Oeiras, para onde foi transportado esta tarde por precaução. "Sinto-me muito, muito bem", disse Marcelo à saída do hospital.

O Presidente da República já teve alta do Hospital de Santa Cruz, em Oeiras, para onde foi transportado esta quarta-feira à tarde por precaução, após ter desmaiado. “Sinto-me muito, muito bem”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, à saída, em declarações transmitidas pelas televisões.

Marcelo Rebelo de Sousa desmaiou durante uma visita à Faculdade de Ciências e Tecnologia, na Costa da Caparica, esta quarta-feira. Esta situação foi muito semelhante àquela que tinha vivido “em Braga em junho de 2018” e ocorreu “num dia muito quente”, explicou aos jornalistas. “Foi uma quebra de tensão repentina, senti tudo a ser distanciado”, acrescentou o Chefe de Estado.

 

Num relato bastante detalhado, o Presidente da República referiu ainda que espera que a situação não se repita “nos próximos cinco anos” e adiantou que os exames realizados não demonstraram motivos para alarme, mas amanhã haverá uma “nova avaliação”.

Ainda assim, Marcelo Rebelo de Sousa não tenciona reduzir o ritmo, sublinhando que os únicos conselhos que a equipa médica lhe deu foi “para beber mais água, sobretudo, em dias quentes”, bem como “não tomar bebidas que sejam muito diuréticas” ou com muito açúcar.

Questionado se irá ler em breve o relatório preliminar da comissão parlamentar de inquérito à TAP, o Presidente da República respondeu: “Não querem que a minha tensão se altere outra vez, não? Já chega”. Marcelo disse ainda que prefere esperar pelo relatório final. “Gosto de ler relatórios definitivos e, portanto, relatórios provisórios não têm o mesmo sabor, é como um ensaio geral de uma peça”, adiantou.

A hospitalização do Chefe de Estado coincidiu ainda com a greve dos médicos convocada pela FNAM. Apesar de reconhecer, em tom de brincadeira, que “calhou num mau dia”, Marcelo Rebelo de Sousa garantiu que não sentiu a paralisação. Este hospital “é a prova de excelência do SNS”, afiançou.

(Notícia atualizada pela última vez às 20h26)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente da República já teve alta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião