Guterres envia proposta a Putin para estender acordo dos cereais
O objetivo é remover os obstáculos que afetam as transações financeiras através do Banco Agrícola da Rússia, segundo o porta-voz do secretário-geral da ONU.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, enviou uma carta ao Presidente russo, Vladimir Putin, com uma proposta para facilitar as exportações russas de alimentos e fertilizantes e de cereais ucranianos, informou esta quarta-feira o seu porta-voz.
De acordo com o porta-voz, Stéphane Dujarric, a carta foi enviada na terça-feira e o foco da proposta é “harmonizar a implementação vital do Memorando de Entendimento com a necessidade vital de manter a iniciativa dos cereais do Mar Negro”.
“O objetivo é remover os obstáculos que afetam as transações financeiras através do Banco Agrícola da Rússia, uma grande preocupação expressa pela Federação Russa e, simultaneamente, permitir o fluxo contínuo de grãos ucranianos através do Mar Negro”, indicou Dujarric.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Guterres envia proposta a Putin para estender acordo dos cereais
{{ noCommentsLabel }}