Marcelo recebe partidos em Belém nos dias 14 e 17 de julho
O Presidente da República irá receber os partidos por ordem crescente de representação parlamentar, começando pelo Livre, às 14h30 de sexta-feira, e terminando com o PS, às 20h de segunda-feira.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai receber os líderes dos partidos com assento na Assembleia da República para se pronunciarem sobre a situação política e económica do país. As audiências decorrem no Palácio de Belém na sexta-feira, dia 14 de julho, e na segunda-feira, 17 de julho.
“No quadro dos contactos regulares, o Presidente da República recebe, no Palácio de Belém, os Partidos Políticos com representação parlamentar nos próximos dias 14 e 17 de julho”, lê-se na nota publicada esta quarta-feira no página oficial da Presidência da República.
Já esta sexta-feira, o Chefe de Estado recebe Rui Tavares, do Livre, pelas 14h30, seguindo-se o PAN às 15h30, o Bloco de Esquerda às 16h30 e o PCP uma hora mais tarde, pelas 17h30.
Às 17 horas da próxima segunda-feira, é a vez da Iniciativa Liberal, partido ao qual se segue o Chega (18 horas), o PSD (19 horas) e o PS (20 horas).
Em meados de maio, Marcelo Rebelo de Sousa disse que em julho iria ouvir os partidos com assento parlamentar “para fazer o balanço da sessão legislativa” e para os ouvir “sobre a situação económica, social e política”, audiências a que atribuiu um caráter habitual, observando que já não os ouve “há meses”.
O Presidente da República acrescentou, na altura, que iria “depois, perto do final de julho”, reunir o Conselho de Estado “sobre a situação portuguesa”, e indicou que essa reunião deveria acontecer depois do debate sobre o estado da nação na Assembleia da República, que está marcado para 19 de julho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo recebe partidos em Belém nos dias 14 e 17 de julho
{{ noCommentsLabel }}