Procuradoria Europeia investiga casos de fraude no PRR em Portugal

  • ECO
  • 16 Julho 2023

Foram abertos dois inquéritos em 2022, mas o número já subiu entretanto, disse ao "Público" o procurador José Guerra.

A Procuradoria Europeia (EPPO na sigla em inglês) está a investigar eventuais casos de fraude no uso de fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em Portugal, avança o Público. Além dos dois inquéritos abertos em 2022, há outros a correr.

A informação é dada ao jornal pelo procurador José Guerra, o representante português no colégio de procuradores da EPPO, sem no entanto indicar ao certo quantos processos são.

De acordo com o relatório anual da EPPO, no final do ano passado estavam a decorrer 15 investigações relativas à utilização das verbas do PRR: nove em Itália, três na Roménia, duas em Portugal e uma. na Croácia.

Os dois inquéritos relativos a Portugal “eram um número verdadeiro a 31 de dezembro de 2022, mas nesta altura já está desactualizado”, afirmou ao jornal José Guerra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Procuradoria Europeia investiga casos de fraude no PRR em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião