Sociedade Ponto Verde lança nova campanha e app com vários prémios
A campanha, com a criatividade da Winicio e com o planeamento de meios da Nova Expressão, marca presença no digital e redes sociais, outdoors, rádio, imprensa e televisão.
“Acerta e Recicla” é o nome da nova aplicação da Sociedade Ponto Verde (SPV) que pretende incentivar a reciclagem, disponibilizando vários prémios para os utilizadores que arrecadem mais pontos. A par da app, foi também lançada uma nova campanha de comunicação.
Segundo Ricardo Sacoto Lagoa, coordenador de marketing e comunicação, esta nova aplicação “é mais um passo na estratégia de inovação e digitalização da Sociedade Ponto Verde”, diz citado em comunicado.
“Procuramos continuamente novas soluções e ferramentas tecnológicas para estarmos próximos dos cidadãos e para que estes possam reciclar cada vez mais e melhor as suas embalagens. A app ‘Acerta e Recicla’ nasce desta nossa aposta, tem uma dinâmica de jogo com atribuição de prémios, o que torna a participação e a aquisição de conhecimento ainda mais apelativa”, acrescenta.
A app é assim composta por diversos jogos e tem como objetivo “incentivar os portugueses a reciclar mais e melhor as embalagens do dia-a-dia, compensando quem mostrar mais conhecimento sobre a correta separação de resíduos”, explica-se em nota de imprensa.
Nesse sentido, a SPV irá distribuir, em cada uma das três fases, 20 cartões no valor de 750 euros para os 20 jogadores com maior pontuação (num total de 15 mil euros para gastar em bens alimentares), e cartões de 40 euros para os seguintes 40 jogadores com maior pontuação.
De forma adicional, cada um dos três participantes que angariar mais amigos a cada dia para a aplicação ganha um voucher com 20% de desconto na loja Mind The Trash, parceira desta iniciativa.
Desenvolvida pela Waynext, a app apresenta uma experiência de gamificação, através de mecânicas “simples e interativas” como quizzes, sondagens, “pergunta do dia”, happy hours e códigos promocionais para que os participantes possam jogar e ganhar pontos enquanto testam a sua relação com a reciclagem.
A primeira das três fases do passatempo arrancou esta segunda-feira (17 de julho), e decorre até 16 de agosto. A app “Acerta e Recicla” é gratuita e está disponível para download na Google Play e na App Store.
A campanha, com a criatividade da Winicio e planeamento de meios da Nova Expressão, marca presença no digital e redes sociais (Instagram, Facebook, Tik Tok e LinkedIn), YouTube, em formatos Google, programmatic e publishers nacionais, bem como em outdoors, rádio, imprensa e televisão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.