Internacionais disputam a TUA Assicurazioni da Generali

  • ECO Seguros
  • 23 Julho 2023

Concorrida disputa internacional pela aquisição da TUA Assicurazioni, avaliada em cerca de 300 milhões, reflete interesse estratégico das principais empresas globais em otimizar os ativos Generali.

Várias seguradoras internacionais estão na corrida para adquirir a TUA Assicurazioni da Generali, de acordo com a agência Reuters, que cita fontes próximas do assunto, numa altura em que a principal seguradora da Itália procura otimizar ativos herdados de negócio de 2021.

A TUA Assicurazioni, companhia de seguros não-vida fundada em 2003, está avaliada em cerca de 300 milhões de euros, de acordo com fontes Reuters. A companhia em leilão oferece apólices que cobrem ramos como automóvel, habitação e saúde, e foi adquirida pela Generali como parte do acordo para comprar a concorrente menor, Cattolica, há dois anos.

Duas fontes comentaram à Reuters que as seguradoras alemãs Allianz e Talanx e a empresa francesa Groupama são potenciais licitantes. Uma fonte também mencionou a Itas, de Itália, como uma das até cinco partes que podem apresentar propostas na segunda fase do processo de licitação.

A TUA Assicurazioni, companhia de seguros não-vida fundada em 2003, está avaliada em cerca de 300 milhões de euros.

A Talanx poderá desistir da disputa se vencer o leilão para a venda do negócio de seguros do grupo bancário cooperativo italiano ICCREA, afirmou a mesma fonte. Espera-se que a ICCREA selecione dois parceiros de seguros até o final do mês. A Talanx demonstrou interesse no negócio não-vida da ICCREA e compete com o Swiss Helvetia Group, a Groupama e a seguradora cooperativa italiana Assimoco.

A Generali, que tem o apoio Rothschild e Mediobanca, iniciou uma segunda fase do processo de venda no início deste mês, e revelou dados virtuais da TUA para potenciais licitantes. Generali, Rothschild, Mediobanca, Talanx, Allianz e Itas recusaram comentar o assunto à agência Reuters. A Groupama não respondeu a pedido de comentário enviado por email.

As informações são baseadas em fontes citadas no início da notícia e ainda não foram confirmadas pelas empresas envolvidas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Internacionais disputam a TUA Assicurazioni da Generali

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião