Clubes da LALIGA concordam em melhorar transmissões com conteúdo mais envolvente para os adeptos
Os clubes da Primeira Divisão da LALIGA aprovaram um incentivo para melhorar o produto audiovisual oferecido aos adeptos com o objetivo de equipará-lo a outras competições.
De acordo com um comunicado divulgado pela LALIGA no final da reunião, o acordo foi apoiado por todos os clubes, exceto por um único voto contra. O objetivo é “promover uma maior disponibilidade dos clubes e dos seus profissionais para facilitar, por exemplo, entrevistas com treinadores e equipa técnica, gravações no balneário das arengas pré-jogo ou maior participação dos jogadores em diferentes formatos de transmissão”.
Além disso, com o pontapé inicial da nova era de competição pela mão da EA Sports “os fãs viverão uma mudança abrangente de transmissões com uma modificação total do pacote gráfico, que oferecerá novas perspetivas e ângulos que enriquecidos com informações oferecerão uma experiência de visualização muito mais imersiva”.
Esta transformação que colocará a LALIGA “na vanguarda da inovação no futebol profissional europeu”, acrescentará novos usos de câmeras em locais como nos bancos, bem como incorporará câmeras aéreas, câmeras de cinema nos túneis e novas óticas com piscadelas para o videogame EA SPORTS FC”, com o objetivo de “oferecer a melhor experiência possível aos fãs”.
Este novo sistema será integrado no critério de implementação social da distribuição audiovisual, que corresponde a 25% do total. Nesse sentido, metade dos dois terços desse percentual será distribuída “em função do grau de colaboração nas novas ações voluntárias que surjam em resposta aos pedidos das emissoras, para incentivar a melhoria do produto audiovisual e a geração de mais recursos”.
Esta colaboração será também ponderada de acordo com “as classificações de audiência de cada clube, multiplicando-a pela audiência média obtida”. Por outro lado, a outra metade continuará a ser distribuída “de acordo com as audiências, como tem sido feito até agora”, disse a LALIGA.
Da mesma forma, os 75% restantes fora do critério de implantação social da distribuição audiovisual continuarão sem modificações e serão distribuídos de acordo com a RDL e o Regulamento Geral da LALIGA.
O comunicado refere que os clubes procuram “promover mudanças que respondam às necessidades de um mercado em constante evolução, no qual é essencial reforçar os laços de ligação com um adepto que exige novos conteúdos que multipliquem a sua experiência de jogo”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Clubes da LALIGA concordam em melhorar transmissões com conteúdo mais envolvente para os adeptos
{{ noCommentsLabel }}