Startup portuguesa lança app para “revolucionar mercado das apostas” no futebol

Apresentada como "a primeira assistente de futebol de Inteligência Artificial", a aplicação móvel Betty chega ao mercado a 11 de agosto e com seis idiomas, depois de três anos de desenvolvimento.

Calculando que 60% dos 3,5 milhões de fãs de futebol utilizam o telemóvel para seguir os resultados dos jogos, a startup portuguesa Odaccy desenvolveu uma aplicação que promete “revolucionar o mercado das apostas no mundo do futebol”. A Betty vai chegar ao mercado a 11 de agosto, coincidindo com o arranque da Premier League, e os promotores querem alcançar dez milhões de utilizadores até 2027.

De acordo com a jovem empresa portuguesa, financiada pelo empresário Elad Dror (ex-CEO da Fortera), recentemente envolvido na Operação Babel, será “a primeira Assistente de Futebol de Inteligência Artificial (IA)” a nível mundial, tendo como objetivo comunicar aos utilizadores as previsões em tempo real, fornecendo uma cobertura antes e durante os jogos para as principais ligas mundiais. A aplicação móvel está disponível em seis idiomas.

“O potencial neste mercado é imenso, e o nosso objetivo é tornarmo-nos líderes de mercado de previsões de futebol. O caminho até aqui foi longo, mas como empresa portuguesa, temos imenso orgulho em contribuir para a reputação do nosso país como um hub de inovação e excelência”, resume Miguel Pinho, fundador e CEO da Oddacy, citado em comunicado.

Fundador e CEO da Oddacy, Miguel Pinho.

A aplicação conta com um “sistema sofisticado de mais de 150 algoritmos, que permite oferecer detalhes e previsões únicas, com integração perfeita do Chat GPT, a Betty alcança maior proficiência na entrega de previsões, análises e comentários adaptados à necessidade do utilizador”, descreve a empresa.

Integra cerca de 20 ligas, cobrindo os principais campeonatos europeus, Brasil, Argentina, EUA (MLS) e Japão. Porém, ressalva a empresa, em comunicado, está previsto até final de 2023 cobrir um total de 40 ligas e, no espaço de um ano, cobrir todos os principais campeonatos do mundo e competições internacionais. Arranca com três níveis de competências:

  • Forecaster: prevê quando os golos podem acontecer e quando o vencedor pode mudar,
  • Analytical: fornece dados estatísticos relevantes e adequados ao momento do jogo
  • Watcher: comenta os momentos eletrizantes do jogo, como decisões do VAR, penáltis e cartões vermelhos

A empresa recorda que “há cada vez mais procura de insights e conteúdos personalizados”, sublinhando que a oferta atual é baseada “essencialmente em dados passados — dados históricos, probabilidades de resultados antes de os jogos iniciarem, estatísticas do jogo, highlights e análises após os jogos terminarem”.

“O lançamento da Betty, que resulta de quase três anos de extensa investigação e desenvolvimento, marca uma nova era nas apostas de futebol, revolucionando a forma como os fãs se envolvem com este desporto e tomam decisões informadas”, conclui a empresa liderada por Miguel Pinho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup portuguesa lança app para “revolucionar mercado das apostas” no futebol

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião