JMJ: Metro de Lisboa com recorde de 4 milhões de viagens em sete dias

  • Lusa
  • 9 Agosto 2023

Estes 4 milhões de viagens representam um recorde no Metro num período de 7 dias consecutivos e que só na passada sexta-feira foram contabilizadas quase 740 mil viagens, “uma situação inédita".

O Metropolitano de Lisboa registou o recorde de 4 milhões de viagens entre 31 de julho e 6 de agosto, período em que decorreu a Jornada Mundial da Juventude, anunciou esta quarta-feira a empresa.

Numa nota, o Metropolitano de Lisboa informou que estes 4 milhões de viagens representam um recorde no Metro num período de sete dias consecutivos, e que só na passada sexta-feira, 04 de agosto, contabilizou quase 740 mil viagens, “uma situação inédita na história da empresa”.

Segundo a empresa, esta situação foi possível devido ao “reforço de comboios, com mais de 15.600 circulações, tendo todo o evento sido monitorizado permanentemente entre o Metropolitano de Lisboa e todas as entidades envolvidas”. Foi também reforçado o apoio operacional nas estações, com mais 70 voluntários (trabalhadores não operacionais e promotores).

O Metropolitano destacou ainda que o transporte de peregrinos efetuou-se “de forma ordeira e sem incidentes” e elogiou “o empenho e a dedicação” dos trabalhadores, o que “permitiu o cumprimento do plano de mobilidade previamente definido, enquanto operador de transporte estruturante na cidade de Lisboa”.

O Metropolitano de Lisboa destacou ainda que celebrou uma parceria com o Comité Organizador Paroquial do Alto do Lumiar para a cedência de instalações, de 29 de julho a 7 de agosto, para alojamento e pernoita de cerca de 500 peregrinos. A agência Lusa questionou a empresa sobre recordes anteriores de transporte de passageiros, não tendo obtido resposta até ao momento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

JMJ: Metro de Lisboa com recorde de 4 milhões de viagens em sete dias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião