Arranca em setembro a construção do novo hotel em Setúbal explorado pela cadeia do Goldman Sachs
Promotora portuguesa Grupo Mais começa a construir em setembro novo hotel em Setúbal, que vai contar com 120 quartos num edifício de seis pisos. Hotel vai ser explorado pela rede francesa B&B Hotels.
A construção do novo hotel de Setúbal, que vai ficar localizado na Estrada das Machadas, vai arrancar em setembro, revelou ao ECO o presidente executivo do Grupo Mais, proprietário da nova unidade hoteleira que vai ser explorada pela rede B&B Hotels, do Goldman Sachs.
Segundo Rafael Coelho, a Câmara de Setúbal deu recentemente luz verde ao licenciamento para a construção do hotel que vai disponibilizar 120 quartos distribuídos por seis pisos. Por isso, diz ao ECO o empresário que lidera a mediadora e construtora portuguesa, com sede em Ourém, as obras vão começar “no início de setembro” e a unidade hoteleira deverá abrir portas no final de 2024.
Há pelo menos dez anos que Setúbal não assiste à construção de um novo hotel de raiz. O edifício – que vai ficar localizado à saída da cidade junto à Estrada Nacional 10 e vai contar com uma área bruta de construção de 3.591,30 metros quadrados – vai ter ainda uma cave para estacionamento e um piso com valências técnicas.
Tal como o Negócios avançou, a nova unidade hoteleira vai contar com um investimento de 8,5 milhões de euros e vai ser explorada pela rede francesa B&B Hotels, que desde 2019 tem como acionista maioritário o Goldman Sachs, com um contrato de concessão assinado por um prazo de 15 anos, podendo ser renovado por outros 15 anos.
Em Setúbal esta será a segunda unidade hoteleira gerida pela rede B&B Hotels depois de em 2021 ter assumido a gestão do antigo Hotel do Sado, com 66 quartos e um terraço com uma vista de 360º sobre a baía de Setúbal, a Arrábida e a Península de Tróia.
De acordo com o projeto de arquitetura para o edifício do novo hotel, aprovado a 6 de julho de 2022 pela Câmara de Setúbal, tendo em conta que se trata de um edifício com uma área total de construção superior a 1.500 metros quadrados, face ao disposto no Regulamento de Edificação e Urbanização do Município de Setúbal, o Grupo Mais terá de ceder à autarquia 718,26 metros quadrados para espaços verdes de utilização coletiva a que acrescem 1.795,65 metros quadrados para equipamentos de utilização pública.
Além do hotel em Setúbal, o Grupo Mais está a construir um hotel em Leiria com 120 quartos que deverá abrir “no final deste ano”, adiantou ao ECO o líder da promotora e construtora portuguesa, que entre estes dois projetos soma um investimento total de cerca de 15 milhões de euros.
A rede francesa B&B Hotels conta com 600 unidades na Europa e tem vindo a apostar em Portugal onde já está a gerir 12 unidades hoteleiras de norte a sul do país. Os planos da cadeia para “os próximos anos” é ainda somar outras “oito unidades” em Portugal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Arranca em setembro a construção do novo hotel em Setúbal explorado pela cadeia do Goldman Sachs
{{ noCommentsLabel }}