Pagamentos aos setores agroflorestal e das pescas ultrapassam 56 milhões em agosto

  • Lusa
  • 29 Agosto 2023

Destaca-se o pagamento de mais de 18 milhões de euros no âmbito do FEADER e 2,7 milhões de euros ao abrigo do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas.

Os pagamentos aos setores agroflorestal e das pescas ultrapassaram os 56 milhões de euros em agosto, destacando-se os realizados no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), anunciou o Governo.

“Em agosto, o Ministério da Agricultura e da Alimentação procedeu a pagamentos aos setores agroflorestal e das pescas num montante que ultrapassa os 56 milhões de euros”, indicou, em comunicado, o executivo. Destaca-se o pagamento de mais de 18 milhões de euros no âmbito do FEADER e 2,7 milhões de euros ao abrigo do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP).

Somam-se 17,1 milhões de euros em apoios temporários transferidos para os pescadores, no âmbito do regime de compensação aos operadores das pescas e aquicultura.

Citada na mesma nota, a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, sublinhou “a confiança na execução plena do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020) e do Mar 2020, cujas execuções estão bem acima da média comunitária e tem contribuído para a modernização de ambas as atividades, essenciais para o crescimento económico e coesão territorial e social do país”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pagamentos aos setores agroflorestal e das pescas ultrapassam 56 milhões em agosto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião