Mediadora O/F comprou corretora de seguros PLC

  • ECO Seguros
  • 30 Agosto 2023

A empresa de Coimbra estende os seus interesses a Lisboa com a aquisição da corretora PLC. Juntas ficam acima de 1,2 milhões de comissões por ano e entram no top 50 das maiores em Portugal.

A O/F Seguros adquiriu 100% do capital da PLC – Corretores de Seguros, tendo a operação recebido luz verde pela parte da ASF. A união das duas empresas leva a faturação da O/F a mais de 1,2 milhões de euros a valores de 2022.

Bruno Nunes da O/F Seguros juntou a PLC de Pedro Luis Cardoso e a união faz uma das 30 maiores mediadoras de Portugal.

Ambas empresas são multimarca, mas têm a Tranquilidade como principal parceira seguradora. A O/F Seguros, que em 2022 faturou 578 mil euros em comissões, resultou da Orvelino e Ferreira, mediadora criada em 1982 e desenvolvida por Orvelino Ferreira e os seus filhos tendo em 2012 integrado a Confinvest, fundada por Bruno Nunes que é hoje o principal gestor da O/F.

A PLC resultou da transformação em corretora pelo seu fundador Pedro Luís Cardoso que agora vendeu a sua participação, mas mantém-se enquanto administrador da empresa. A PLC faturou comissões de 624 mil euros em 2022, mas com prejuízos de 36 mil euros.

Com presença em Gondomar e Lisboa a PLC vai complementar a oferta da O/F que tem dois escritórios na zona de Coimbra, um na cidade e outro em Taveiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mediadora O/F comprou corretora de seguros PLC

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião