Detido mediador de seguros suspeito de burla de 2 milhões

  • ECO Seguros
  • 10 Setembro 2023

O suspeito aproveitou os seus conhecimentos profissionais e aos laços de amizade com as vítimas levando-as a investir em supostas aplicações financeiras que permitiriam juros elevados.

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Coimbra, deteve um homem, divorciado, de 42 anos de idade, mediador de seguros, pela presumível prática de vários crimes de burla qualificada e falsificação de documentos.

Em comunicado, a PJ refere que apreendeu vários documentos usados na prática dos crimes e apurou a existência de diversas vítimas, principalmente na região centro do país, que terão sido enganadas em valor próximo de 2.000.000 euros.

O suspeito, devido aos seus conhecimentos profissionais e recorrendo à criação de laços de amizade com as vítimas, convencia-as a disponibilizar elevadas quantias monetárias para supostos investimentos em aplicações financeiras que permitiriam juros elevados, algumas assinando pretensos contratos, respeitantes a investimentos inexistentes.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Detido mediador de seguros suspeito de burla de 2 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião