Infarmed suspende venda de desodorizante Nuud por suspeitas de inflamação
Apesar de não terem sido detetados casos em Portugal, o Infarmed suspendeu a venda do desodorizante Nuud devido a "alguns casos de aparecimento de inflamação axilar temporária" em França.
O Infarmed determinou esta segunda-feira a suspensão da venda do desodorizante Nuud, após terem sido “detetados alguns casos de aparecimento de inflamação axilar temporária”, que podem estar relacionados com o uso deste produto. Além disso, o regulador ordenou a retirada do produto de marca francesa.
“Foram detetados alguns casos de aparecimento de inflamação axilar temporária, que podem estar relacionados com a utilização do desodorizante da marca Nuud”, adianta a circular informativa publicada esta segunda-feira no site do regulador do medicamento.
Perante estes indícios, o fabricante francês, “em conjunto com a Autoridade Competente francesa, decidiu proceder à recolha voluntária e temporária dos lotes que estão no mercado”. Deste modo, e apesar de “não ter sido notificado qualquer caso semelhante em Portugal”, o Infarmed decidiu seguir as medidas, determinando que “o desodorizante Nuud não pode ser comercializado” em território nacional.
A entidade liderada por Rui Ivo ordenou ainda a retirada do produto, referindo que “as entidades que disponham deste produto não o devem disponibilizar”, bem como recomendou aos consumidores que tenham este produto que não o usem. O Infarmed apela ainda aos consumidores que, caso apresentem algum sintoma relacionado com a utilização notifiquem o caso ao regulador.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Infarmed suspende venda de desodorizante Nuud por suspeitas de inflamação
{{ noCommentsLabel }}