Mediadores de seguros de Trás-os-Montes queixam-se da concentração das seguradoras
A APROSE Aberta, encontros que a associação dos agentes e corretores está a promover em todo o país, esteve em Vila Real a recolher informação e queixas.
Os mediadores de seguros de Vila Real e Bragança estão preocupados com a concentração de seguradores a que se tem assistido “e com os acordos que algumas seguradoras estão a fazer, por exemplo, com stands de automóveis e com hipermercados, muitas vezes com produtos fechados, que contrariam o espírito da liberdade de contratação e da escolha do mediador”.

Esta situação foi denunciada na APROSE Aberta, uma iniciativa da associação que junta os agentes e corretores de seguros em Portugal, que desta vez se realizou em Vila Real, Trás-os-Montes.
Apesar das reservas manifestadas em relação ao futuro do setor, a associação divulgou que os os profissionais da mediação presentes no encontro sublinharam o reconhecimento que têm obtido em relação ao trabalho que desenvolvem, esclarecendo dúvidas e “prestando todo o apoio necessário, em defesa dos interesses dos clientes”.
O papel dos mediadores – segundo a APROSE – está também no facto de projetos de novas seguradoras com venda telefónica “não estarem a ter sucesso em Portugal, mesmo apresentando, por vezes, preços mais competitivos”.
Organizados pela Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros, estes encontros têm como objetivo ouvir as preocupações e sugestões dos profissionais da mediação de seguros, sejam ou não associados. A APROSE Aberta já passou por Leiria, Setúbal, Aveiro, Faro, Fundão e agora Vila Real, estando a próxima sessão agendada para outubro, no Porto.
A Associação vai depois incluir, no seu Plano de Ação, os contributos apresentados pelos profissionais do setor, ao longo desta iniciativa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mediadores de seguros de Trás-os-Montes queixam-se da concentração das seguradoras
{{ noCommentsLabel }}