Korean Re com sólido desempenho apesar de catástrofes naturais
No primeiro semestre de 2023, a Korean Re, resseguradora de Seul, anunciou resultados financeiros impressionantes, com um lucro líquido de 268.9 biliões de wons, revelando uma notável recuperação.
A resseguradora Korean Re revelou os resultados financeiros referentes ao primeiro semestre de 2023, com lucro líquido de 268,9 biliões e lucro de subscrição de 215,3 biliões de wons sul-coreanos. No mesmo período do ano anterior, a resseguradora com sede em Seul demonstrou lucro líquido de 67,0 biliões e lucro de subscrição de 107,6 biliões de wons.
De acordo com a companhia, apesar de ter sido afetada por perdas relacionadas a incêndios na Hankook Tire e decorrentes do terremoto na Turquia, houve uma melhoria significativa no desempenho dos negócios de seguros de vida e de longo prazo, bem como em algumas linhas de negócios comerciais. A resseguradora gerou um rendimento de investimento de 127,5 biliões. Houve um aumento nos ganhos de avaliação devido a uma nova abordagem na classificação de ativos financeiros de acordo com o IFRS 9.
A Korean Re também observou que, sob o IFRS 17, os ganhos e perdas cambiais em obrigações de contratos de seguro são reclassificados do lucro e prejuízo de seguros (P&L) para rendimentos e despesas financeiros de seguros, que é um subitem do P&L de investimentos. A receita de seguros totalizou 2.981,9 biliões de wons no primeiro semestre de 2023, 5,9% menor em comparação com os 3.168,3 biliões de wons reportados no mesmo período do ano anterior.
De acordo com a resseguradora, uma das principais mudanças na demonstração de resultados com base no IFRS 17 é o reconhecimento da receita com base em acréscimos, não em base de caixa, o que permite que a receita reflita os serviços prestados e exclua depósitos. Componentes de investimento não distintos são excluídos do P&L de seguros. O lucro operacional foi de 342,8 biliões de wons, composto por 215,3 biliões de lucro de subscrição e 127,5 biliões em rendimento de investimentos.
A resseguradora afirmou: “em 2023, a Korean Re começou a divulgar os seus resultados trimestrais com base nas novas normas, o IFRS 17 e o IFRS 9. Os números comparativos do ano anterior podem não ser totalmente comparáveis com os números de 2023 divulgados de acordo com o IFRS 17 e o IFRS 9, porque os números de 2022 para o negócio de seguros são apresentados com base no IFRS 17, enquanto os números correspondentes para o negócio de investimentos ainda se baseiam no IAS 39”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Korean Re com sólido desempenho apesar de catástrofes naturais
{{ noCommentsLabel }}