Paulo Serradas nomeado administrador da Teixeira Duarte
Paulo Serradas foi nomeado administrador até ao final do mandato que termina em 2026 para substituir Miguel Calainho de Azevedo Teixeira Duarte que renunciou ao cargo.
A construtora Teixeira Duarte anunciou que Paulo Serradas vai substituir Miguel Calainho de Azevedo Teixeira Duarte na administração da empresa até ao final do presente mandato que termina em 2026.
De acordo com a nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a decisão foi tomada “por unanimidade” pelo conselho de administração da construtora que reuniu “no passado dia 28 de setembro”.
“Na sequência da renúncia ao cargo de administrador da Teixeira Duarte, S.A. apresentada por Miguel Calainho de Azevedo Teixeira Duarte, o conselho de administração deliberou, por unanimidade, aceitar expressamente tal renúncia com efeitos a essa data e, no mesmo momento, proceder à cooptação, como novo administrador desta entidade, de Paulo Alfredo de Carvalho Serradas, para exercer o cargo de administrador até ao final do mandato em curso (2023/2026)”, lê-se na nota publicada na CMVM.
A renúncia de Miguel Teixeira Duarte foi comunicada à construtora por carta com data de 30 de agosto – três meses depois da tomada de posse da atual administração – e comunicada ao mercado no dia seguinte, sem que fossem revelados os motivos da saída.
A mudança acontece depois de a empresa ter registado, no ano passado, um prejuízo de 13,3 milhões de euros, menos 89% que as perdas de 119 milhões um ano antes. As vendas e prestações de serviços cresceram mais de 54%, para 833,88 milhões de euros, com Portugal a ter um aumento de 44,9% “impulsionado pelo setor da construção”.
De acordo com o Linkedin, Paulo Serradas é licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico e está na Teixeira Duarte desde outubro de 2019. Antes, entre 2013 e 2018, passou pela Somafel tendo ocupado os cargos de administrador e diretor geral.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Paulo Serradas nomeado administrador da Teixeira Duarte
{{ noCommentsLabel }}