LALIGA colabora com o Ministério da Cultura e Desporto para combater a pirataria

  • Servimedia
  • 6 Outubro 2023

O Ministério da Cultura e Desporto lançou uma campanha de combate à pirataria com os slogans 'Gosto, pago', 'Sou fã, pago' e 'Quero, pago'.

Esta campanha tem como objetivo de incentivar o respeito aos direitos de propriedade intelectual e promover o acesso legal e seguro a conteúdos artísticos, culturais, jornalísticos e desportivos protegidos pela propriedade intelectual.

Conta com a colaboração da DAZN, LALIGA e Telefónica Movistar, e é direcionada à população entre 16 e 30 anos, destacando a importância de se conscientizar sobre a amplitude dos campos abrangidos pela propriedade intelectual, desde literatura e cinema até vídeo jogos, enfatizando sua relevância como pilar fundamental em diversas expressões culturais.

Uma das novidades da campanha é a inclusão de uma referência direta ao mundo do desporto, reconhecendo assim a necessidade de combater a pirataria de eventos desportivos ao vivo.

A campanha é composta por várias peças gráficas, sonoras e audiovisuais que serão divulgadas através das redes sociais, imprensa, plataformas de áudio e televisão, assim como em suportes publicitários nas áreas universitárias durante o mês de outubro. Para sua divulgação serão utilizadas as hashtags #GostoPago, #QueroPago e #SouFãPago.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

LALIGA colabora com o Ministério da Cultura e Desporto para combater a pirataria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião