MetLife já tem canal de agentes de seguros totalmente digitalizado

  • ECO Seguros
  • 9 Outubro 2023

Mais de 1.500 agentes com mais tempo para dedicar “à atividade comercial e ao contacto com os clientes”. A seguradora acredita que agora proporciona as ferramentas para apoiar a venda dos mediadores.

A MetLife digitalizou totalmente o processo de negócio com o canal de agente de seguros exclusivos e independentes, “com o objetivo de melhorar a experiência do cliente, gerar mais negócio e melhorar os processos internos”, avançou a seguradora num comunicado esta segunda-feira.

Mais de 1.500 agentes em Portugal contam com o processo de negócio, isto é, o conjunto de atividades que produzem o serviço, como, por exemplo, a simulação de preços e os tipos de contrato, totalmente digitalizado. O que já resultou na libertação dos mediadores de processos burocráticos, ganhando tempo para “dedicar à atividade comercial e ao contacto com os clientes”, informa a seguradora.

De acordo com o comunicado, a plataforma exclusiva a mediadores “proporciona todas as ferramentas necessárias para apoiar a venda de seguros MetLife, com informação atualizada sobre o dia a dia da companhia e sobre os produtos, bem como estudos de mercado”, lê-se.

Oscar Herencia, Vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e Diretor Geral na Ibéria, acredita o sucesso da seguradora é ditado pela qualidade da comunicação que estabelece com os clientes.

 

“A estratégia da MetLife passa por criar vínculos afetivos estáveis com os clientes”, começa por afirmar Oscar Herencia, Vice-presidente da MetLife para o sul da Europa e Diretor Geral na Ibéria. “Sabemos que o consumidor é cada vez mais exigente e quer ser ouvido. Por isso, desenvolvemos vários canais de comunicação, físicos e digitais, para que o cliente utilize o que lhe seja mais conveniente e que responda mais adequadamente às suas necessidades”, acrescenta.

A MetLife aposta na crescente digitalização dos seus serviços é motivado pelo interesse da seguradora em acompanhar o mundo que se encontra numa rápida transformação digital. A empresa almeja usufruir destas novas tecnologias para fomentar o crescimento da empresa, a exploração de novos modelos de negócio para os mediadores e novas experiências para os clientes, procurando satisfazer as suas “necessidades atuais e futuras”, escreve a empresa.

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