MFE executará o seu ‘contrasplit’ de ações para reduzir o capital
O grupo de media MFE executará, no dia 23 de outubro, um 'contrasplit' de ações, com o de reduzir o número de ações ordinárias em circulação.
De acordo com comunicado do grupo nesta segunda-feira, o ‘contrasplit’, operação pela qual o número de títulos em circulação é reduzido através da criação de pacotes de ações mantendo seu valor anterior, consistirá em agrupar cinco ações ordinárias da classe ‘A’ em uma nova ação ordinária dessa classe, mantendo o mesmo valor nominal de 0,06 euros, e agrupar outras cinco ações da classe ‘B’ em uma nova ação desse mesmo tipo, mantendo o valor nominal de 0,60 euros. Assim, a proporção é de 5×1.
Segundo a empresa, a operação será executada “garantindo que nenhum custo direto recaia sobre os acionistas” e tem por objetivo reduzir o número de ações ordinárias em circulação, simplificando assim os trâmites administrativos relacionados a elas.
Como consequência do ‘contrasplit’, os códigos ISIN das ações ordinárias irão mudar e, em particular, as do tipo ‘A’ passarão a ter o código NL0015001OI1 em vez de NL0015000MZ1, e as do tipo ‘B’ passarão a ser identificadas como NL0015001OJ9 em vez de NL0015000N09. Além disso, o número dos respectivos cupons será reiniciado a partir do número 1.
Em conformidade com o aprovado na assembleia de acionistas, a MFE também comprará quatro ações ordinárias ‘A’ e quatro ‘B’ e posteriormente irá cancelá-las na data de efetividade. Também reduzirá nessa data o seu capital social na medida “estritamente necessária”, de forma que o capital social será igual a 161.649.413,76 euros, dividido em 331.701.776 ações ordinárias ‘A’ de 0,06 euros de valor nominal por ação e 236.245.512 ações ordinárias ‘B’ de 0,60 euros de valor nominal por ação.
Com o objetivo de que os acionistas da MFE possuam um número inteiro de novas ações ordinárias, a MFE confiou à Equita SIM a compra ou venda, a pedido dos intermediários depositários das ações fracionadas que faltarem ou excederem o valor mínimo necessário para obter um número inteiro de novas ações.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
MFE executará o seu ‘contrasplit’ de ações para reduzir o capital
{{ noCommentsLabel }}