SheerMe instala-se no maior hub tech do Rio de Janeiro

Brasil já representa 10% da operação da startup portuguesa que atua na área dos serviços de beleza e bem-estar. Em dois anos, deverá representar 80%.

A sheerME acaba de instalar-se no Porto Maravalley, o maio hub tech do Rio de Janeiro, no âmbito do processo de internacionalização da startup portuguesa que atua na área dos serviços de beleza e bem-estar. Brasil já representa 10% da operação e a empresa estima que, em dois anos, venha a representar 80%. Até ao final do ano, deverá subir das atuais sete para 30 pessoas a equipa no Brasil.

“Acreditamos que aqui estarão as empresas de inovação mais relevantes, temos incentivos fiscais e estaremos instalados num polo tecnológico muito importante para a América Latina”, diz Miguel Alves Ribeiro, CEO da sheerME. A intermediação foi realizada pela Invest Rio, a agência de promoção e atração de investimentos da Prefeitura do Rio, é o resultado da participação no programa Business Abroad da Startup Portugal para expandir a presença dessas empresas neste mercado.

A sheerME participou como startup Alpha no programa Road 2 Web Summit em 2021, promovido pela Startup Potugal, e, recentemente, integrou a delegação da Startup Portugal à Web Summit Rio, tendo ainda participado na sessão pré-conferência organizada pela Startup Portugal no Consulado de Portugal do Rio de Janeiro, no âmbito do MoU assinado entre a Startup Portugal e a Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro.

A startup, que já oferece mais de 150 mil serviços de bem-estar em Portugal, fechou este ano uma ronda de investimento de 2,3 milhões de euros, liderada pela Lince Capital em que participaram a Olisipo Way, M4 Ventures, entre outros business angels, para impulsionar processo de expansão e internacionalização. Depois de Espanha, o Brasil é o mais recente mercado de entrada. O local escolhido para instalar a sede no Brasil foi o Porto Maravilha, região da cidade carioca que está a apostar na atração de startups e novos talentos. O centro tecnológico tem capacidade de acolher até 400 startups e fintechs, prevendo-se que crie entre cinco mil a dez mil empregos.

Hoje o Brasil já representa 10% da atividade total da SheerMe e, em dois anos, a startup estima que venha a representar 80% do negócio.

“O potencial do Brasil para o setor de cuidados pessoais é incrível. Queremos tornar a sheerME na plataforma líder em agendamentos e pagamentos no setor de bem-estar, como a Uber fez na área de transporte. Estamos a introduzir inovação neste setor, e a resposta por parte dos consumidores tem sido impressionante. As práticas destes clientes sofreram alterações significativas no pós-pandemia, e estamos a adaptar-nos a esta nova realidade”, explica Miguel Ribeiro.

Até o fim do ano, a expectativa da empresa é ultrapassar o número de 30 profissionais na cidade. Hoje são sete. Em Portugal, a sheerME conta com mais de 100 mil utilizadores e mais de 2,5 mil estabelecimentos comerciais do setor, oferecendo cerca de 150 mil serviços de bem-estar, beleza e fitness.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SheerMe instala-se no maior hub tech do Rio de Janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião