Nova resolução por “pausas humanitárias” em Gaza vetada por EUA no Conselho de Segurança
A resolução, proposta pelo Brasil, foi rejeitada após o voto contra dos EUA, tendo recebido ainda 12 votos a favor e duas abstenções dos 15 Estados-membros do Conselho de Segurança.
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) rejeitou esta quarta-feira, com veto norte-americano, o segundo projeto de resolução a votos esta semana exigindo “pausas” nos confrontos em Gaza para permitir o auxílio humanitário sem entraves.
A resolução, proposta pelo Brasil, foi rejeitada após o voto contra dos Estados Unidos, tendo recebido ainda 12 votos a favor e duas abstenções dos 15 Estados-membros do Conselho de Segurança. No final da votação, o Brasil lamentou a falta de ação do Conselho de Segurança sobre a situação em Gaza.
Até ao momento, o órgão da ONU responsável por manter a paz e a segurança internacionais não conseguiu tomar uma posição sobre o ataque mortífero do Hamas a Israel, a 7 de outubro, ou sobre a resposta israelita, com um bloqueio a Gaza e ataques aéreos que, segundo fontes palestinianas, fizeram 2.750 vítimas mortais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nova resolução por “pausas humanitárias” em Gaza vetada por EUA no Conselho de Segurança
{{ noCommentsLabel }}